Últimos momentos da vida de Jesus recriados em Pêra

A via sacra ao vivo “Paixão de Cristo” tem lugar no domingo

.

A “Paixão de Cristo – Via Sacra ao Vivo” terá lugar em Pêra, no próximo dia 25 de março (domingo), pelas 21h00. O início está marcado para o Largo 25 de Abril.

Esta recriação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, a via sacra, que vai já na sua oitava edição, conta com a colaboração de 150 voluntários das mais variadas idades e realiza-se de dois em dois anos, tendo tido em 2005 a sua primeira edição.

“A recriação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo é em Pêra, a vila que se transforma na Jerusalém de há 2000 anos”, realça a organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da união das freguesias de Alcantarilha e Pêra.

Com cerca de duas horas de duração e pouco mais de um quilómetro de percurso, os últimos momentos da vida de Jesus Cristo serão recriados em 10 cenas ao longo das ruas da vila de Pêra, iniciando-se com a “última ceia” e finalizando no “calvário”, com a recriação da “ressurreição”.

“O sucesso deste evento foram os mais de 2.500 visitantes que se deslocaram em espírito de oração e peregrinação, enchendo por completo as ruas de Pêra em cada uma das passadas edições (2005, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016)”, salienta a organização.

Sendo a via sacra um evento sem fins lucrativos, aberto à população em geral, que comporta alguns encargos, a organização faz um apelo ao contributo anónimo por parte dos visitantes que queiram e possam contribuir.

NC|JA

You must be logged in to post a comment Login