PS reage a declaração polémica do presidente do PSD-Portimão

ouvir notícia

O polémico “post” de Hélder Renato Rodrigues

Dirigente social democrata culpou os funcionários públicos e a falta de pessoas empreendedoras no sul de Portugal pela derrota do seu partido no Algarve

.

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

Luís Graça, presidente do PS-Faro e eleito deputado nas legislativas do último domingo, considera que o PSD “está a culpar os funcionários públicos pela derrota no Algarve” e exige saber se “a coligação de direita vai continuar a perseguir os funcionários públicos”.

Em causa está um polémico “post” publicado no facebook por Hélder Renato Rodrigues, presidente da concelhia social-democrata de Portimão e chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Monchique.

“A malta do Norte é mais empreendedora. Tem muitos pequenos empresários e empresários agrícolas. Poucos Funcionários Públicos, o contraste com o SUL, com excepção de Setúbal… o Alentejo quase que não conta e no Algarve, metade dos eleitores estão na Administração Regional ou Local = Func. Públicos ou equiparados.” escreveu o líder do PSD-Portimão naquela rede social.

Luís Graça considera que “a derrota eleitoral da coligação Portugal à Frente no Algarve está a ser atribuída por um dirigente regional do PSD aos funcionários públicos” e que Hélder Rodrigues “culpa os funcionários públicos e a falta de pessoas empreendedoras no sul de Portugal pelo desaire eleitoral do seu partido na região”.

Na sequência daqueles declarações públicas o PS-Faro exige ainda que o PSD “diga claramente se subscreve esta divisão maniqueísta de Portugal, entre bons e maus cidadãos, consoante vivam no Norte ou no Sul do país” e que explique “se um eventual Governo de direita, tenciona manter a perseguição dos últimos quatro anos e meio aos funcionários públicos e aos serviços públicos do Estado”.

Luís Graça afirma ainda que os trabalhadores portugueses em funções públicas “não podem continuar a ser o bode expiatório da incapacidade do Governo de direita em reduzir a dívida e o deficit” e “não podem, depois dos cortes nos salários e do aumento das horas de trabalho das 35 para as 40 horas semanais, continuar mais a ser alvo da perseguição e da punição ideológica do PSD e do CDS”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Luís Graça, lamento. Mas aquilo não foi um post. Foi um comentário em contexto de discussão sobre infografias. Das duas uma, ou o informaram mal ou está a meter palavras na minha boca sem as dizer o que é de mau tom. Atentamente, Hélder Renato

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.