Lagoa: Sete quilómetros para caminhar em cima das arribas

ouvir notícia

Os três percursos pedestres já permitem descobrir mais de metade da orla costeira do concelho de Lagoa

Desde a passada terça-feira que já é possível conhecer um pouco melhor o litoral do concelho de Lagoa a pé. O Caminho dos Promontórios – uma segunda fase do Caminho do Algar Seco – é um investimento que ascende a 118 mil euros e estende-se ao longo de sete quilómetros de costa, com áreas de estadia para descanso.

Este percurso incide sobre uma plataforma rochosa calcária com uma altitude que varia entre os 2,5 metros e os 40 metros de altura. O percurso é interrompido por vales suspensos, pequenas enseadas e areais de praias e, ocasionalmente, marcada por cavidades verticais naturais, designadas por “algares”.

“Esta é uma obra que traduz o esforço da autarquia para dar a conhecer a maravilhosa orla costeira que Lagoa oferece, com condições de segurança que permitam desfrutar da incomparável paisagem, reconhecida pela sua beleza”, realça a autarquia.

- Publicidade -

O novo Caminho dos Promontórios complementa outros dois percursos pedestres: o Caminho do Algar Seco (perto de Carvoeiro, acessível a pessoas de mobilidade condicionada), e o Percurso dos 7 Vales Suspensos (entre a praia de Vale Centeanes e a praia da Marinha). “Juntos, permitirão descobrir e conhecer mais de metade da orla costeira do concelho”, enfatiza a Câmara de Lagoa…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 12 DE JULHO)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.