Clube Avô promove oficinas para seniores

.

Trabalhos reciclados, leitura, fotografia, música, memórias, origami e técnicas de massagem são algumas das oficinas que o Clube Avô disponibiliza aos seniores do concelho de Albufeira.

“Venha participar nestes espaços de aprendizagem, partilha e convívio” é o slogan utilizado pelo município de Albufeira para promover as diferentes oficinas que se encontram ao dispor da população sénior do concelho.

De setembro a dezembro, o Clube Avô leva às cinco freguesias as mais variadas atividades de caráter lúdico, psicológico e de destreza manual.

Linguagem popular, trabalhos reciclados, adereços ou receitas culinárias, são algumas das propostas, que visam proporcionar experiências de aprendizagem às pessoas idosas.

Estes locais de encontro, que decorrem entre as 14h30 e as 16h00, permitem aos seniores a partilha de vivências, experiências, conhecimentos e emoções num ambiente rico e estimulante.

As atividades são organizadas pelo município de Albufeira e contam com a colaboração das juntas de freguesia do concelho.

Cada oficina tem diferentes objetivos, que vão desde o desenvolvimento da concentração, memória e capacidades de raciocínio, até à prevenção do envelhecimento cognitivo e intelectual.

You must be logged in to post a comment Login