Vila Real Sto. António: AM pede intervenção da Câmara e do Governo na Litográfica do Sul

ouvir notícia

.

A Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, uma proposta da bancada da CDU para solicitar a intervenção da câmara municipal e do Governo para a “salvaguarda dos postos de trabalho na Litográfica do Sul”.

“Os trabalhadores da empresa Litográfica do Sul, estão a enfrentar grandes dificuldades, devido ao atraso no pagamento de salários pelo segundo mês consecutivo e pela falta de esclarecimento por parte da entidade patronal sobre os motivos desta situação”, lê-se na resolução.

De acordo com o mesmo documento, a situação “é agravada por, aparentemente, não faltarem encomendas, mas não haver disponível matéria-prima para laborar”, o que “poderá estar a arrastar a empresa para a beira do abismo”.

- Publicidade -

A CDU considera que neste momento há mais de 40 postos de trabalho do sector produtivo em risco, caso a situação não seja resolvida.

Neste sentido, a Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António entendeu que “seria muito importante que a empresa esclarecesse os trabalhadores e a opinião pública sobre qual a real causa das dificuldades que atravessa”.

Por outro lado, a CDU considera ainda que “a Câmara Municipal tem a obrigação, dentro das suas competências de fomento da economia e de intervir junto da administração da empresa no sentido de se evitar o encerramento”.

A Litográfica do Sul tem “uma importância fundamental” para o concelho de Vila Real de Santo António, foi pioneira das artes gráficas, e “faz todo o sentido que o Governo, que não tem hesitado em auxiliar a banca com milhões de euros, não se empenhe agora em apoiar a empresa, caso esta venha a necessitar, para prosseguir a sua atividade”, refere a CDU.

O Jornal do Algarve tentou contactar o grupo empresarial proprietário da Litográfica do Sul, mas os nossos esforços revelaram-se infrutíferos até ao momento.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.