Vila do Bispo participou nos Prémios Europeus de Energia

ouvir notícia

O município de Vila do Bispo participou, no dia 8 e 9 de novembro, na 1ª Conferência Inter-regional do projeto MEDEEA (Implementação dos Prémios Europeus de Energia na Região do Mediterrâneo), na Ilha de Creta, onde se fez representar pela vereadora Ana Bela Martins.

“O projeto MEDEEA tem como principal objetivo alcançar a meta europeia dos ´20-20-20´ nas regiões mediterrânicas. Para isso é imprescindível o melhoramento da governação local no que respeita às questões energéticas através da aplicação da metodologia dos Prémios Europeus de Energia, importante ferramenta de planeamento energético municipal nos países do Mediterrâneo”, informa a autarquia.

O evento teve como finalidade envolver os municípios da região do Mediterrâneo num conjunto de discussões relacionadas com os planos energéticos e a forma de poupar energia, utilizando para o efeito energias renováveis (energia térmica e solar fotovoltaica), bem como uma avaliação dos recursos eólicos.

- Publicidade -

A adesão da câmara de Vila do Bispo a este projeto surgiu na sequência de um convite endereçado pela AREAL, entidade que está a promover na região algarvia a metodologia de certificação energética dos municípios.

A AREAL dará assistência e apoio técnico, tendo como objetivo conseguir a certificação do município de Vila do Bispo nos próximos dois anos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.