Vila do Bispo comemora feriado municipal

ouvir notícia

Luís Represas vai atuar na sexta-feira (23) no auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo

Esta quinta-feira, dia 22 de janeiro, Vila do Bispo comemora o feriado municipal, celebrado em honra do seu padroeiro, São Vicente, que coincide com o dia litúrgico em que é celebrado pela igreja. Trata-se de uma data importante para o concelho e para os seus munícipes que será assinalada pela câmara municipal com iniciativas institucionais e protocolares e ainda de âmbito cultural, desportivo e recreativo.

As festividades iniciaram-se no passado dia 17 e prolongam-se até ao dia 25 de janeiro.

Esta quinta-feira, dia 22, as comemorações arrancam logo pelas 9h00 com o hastear da bandeira e o hino nacional, interpretado pela Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, em frente ao Largo do Município. Às 10h00, realiza-se a sessão solene da assembleia municipal de Vila do Bispo, no salão nobre da câmara, enquanto, uma hora depois, tem lugar a celebração da eucaristia e procissão de São Vicente, na igreja matriz de Vila do Bispo. À tarde, pelas 17h00, é inaugurada a sede da Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo, na Rua D. Fernando Coutinho, em Vila do Bispo.

- Publicidade -

Na sexta-feira, dia 23, o destaque vai para o concerto de Luís Represas, às 21h30, no auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, que tem uma lotação de 188 lugares.

No sábado, dia 24, o salão de festas da Sociedade Recreativa de Barão de S. Miguel é palco da 3ª Feira do Associativismo do Concelho de Vila do Bispo, mas também de uma homenagem aos atletas do concelho (21h00) e do concerto dos “Tokamaki” (22h30).

Já no domingo, dia 25, decorre no mesmo local a feira e, às 16h00, está marcada a atuação do Rancho Folclórico de Odiáxere e Rancho Folclórico da Figueira (Portimão), seguindo-se, às 17h30, o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Lagos.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.