Turista mordido na praia “é caso isolado”, garante presidente da Junta de Quarteira

ouvir notícia

.

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, lamentou hoje o incidente registado quarta-feira, na praia de Quarteira, na sequência de uma agressão a um veraneante, mordido por um cão abandonado, tendo frisado que se tratou de um “caso pontual” e que “não existe qualquer risco para os utentes” daquela zona balnear.

“Tanto o cão que terá estado na origem das agressões, como um outro animal que aparentemente será a mãe, já foram recolhidos pelas autoridades, encontrando-se atualmente no canil municipal”, esclareceu o autarca, para sublinhar que esta foi a primeira vez que se verificou um caso desta natureza nas praias da freguesia.

Telmo Pinto realçou ainda que, apesar de testemunhas referirem terem sido quatro as pessoas confrontadas com o animal, apenas uma sofreu ferimentos, tendo recebido assistência hospitalar.

- Publicidade -

“Já solicitámos à GNR que sejam feitas averiguações no sentido de ser apurada a identificação de um eventual proprietário dos animais, para que lhe sejam imputadas as devidas responsabilidades”, garantiu o presidente da JF, refutando informações que dão conta da presença constante de cães abandonados nos areais de Quarteira.

“Não se verifica qualquer presença anómala de animais abandonados nas nossas praias, pois essa é uma situação a que estamos atentos, tendo em conta que a segurança de pessoas e bens constitui uma preocupação permanente da Junta de Freguesia de Quarteira”, frisou Telmo Pinto.

“O caso, embora lamentável, deve ser analisado como um incidente isolado e não para servir interesses menos nobres, nomeadamente como acontecimento instigador do alarme público”, conclui o autarca.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.