Tavira: Vítor Melícias visita a Asociação Raiz esta sexta-feira

ouvir notícia

.

A Associação Raiz, instituição de solidariedade social sediada em Tavira, recebe esta sexta-feira, a partir das 18h00, a visita do padre Vítor Melícias.

“Além da apresentação do nosso plano de ação, a troca de empressões e de experiências resultará, para a direção, técnicos, colaboradores e voluntários, no reforço de motivação, empenho e no aumento das responsabilidades que temos para com a população mais carenciada”, explicam os responsáveis da Raiz, sediada no n.º 2 da Travessa do Séqua.

Os mesmos responsáveis garantem que estes encontros vão ter continuidade e que o objetivo é colocar “no ‘Mapa de Tavira’ as questões sociais mais confrangedoras”.

- Publicidade -

Vítor Melícias, padre franciscano e licenciado em Direito Canónico, foi presidente da União das Misericórdias Portuguesas, membro efetivo do Comité Económico e Social da União Europeia e comissário nacional para apoio à transição em Timor-Leste.

Melícias integrou ainda conselhos de diversas instituições como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Universidade de Coimbra, a Fundação Montepio Geral (foi presidente do Conselho de Administração deste banco durante cinco anos), a Fundação Ilídio Pinho e a Fundação da Juventude.

Paralelamente a todas estas atividades e ao sacerdócio, Vítor Melícias procurou estar sempre ligado à docência, nomeadamente no Instituto Superior de Teologia de Évora e na Universidade Católica onde lecionou Filosofia do Direito e Direito Canónico. Foi ainda professor de Ética e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Novas Profissões.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Está de parabéns a RAIZ pela visita do Padre Vítor Melícias, com por certo vão “beber” muita e sábia experiência deste incansável lutador pelos direitos dos menos “abençoados”. Bem vindo Senhor Padre.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.