Tavira: Escola confeciona mega-sopa para promover alimentação saudável

ouvir notícia

.

A Escola Básica da Horta do Carmo, em Tavira, promoveu uma mega-sopa para os seus 345 alunos. A iniciativa contou com a colaboração de pais e encarregados de educação.

Ao longo do mês de março, todas as turmas participaram em ações de sensibilização para a importância do consumo de sopa e produtos hortícolas, culminando com uma mega-sopa aberta à família. Todos os ingredientes foram fornecidos pelos pais.

Regra geral, o consumo de vegetais ainda é bastante limitado na alimentação da maior parte das crianças e verifica-se a sua resistência ao consumo de sopa.

- Publicidade -

“A escola tem por função educar as crianças para hábitos saudáveis de vida, por isso entendeu que era crucial sensibilizar os alunos e pais para a necessidade do consumo diário de produtos hortícolas e sopa”, explicam os responsáveis da escola, acrescentando que estes produtos “diminuem a absorção de açúcar, previnem o aparecimento de obesidade e diabetes, doenças cardiovasculares e cancro, por isso a promoção do consumo de sopa torna-se estratégico para a promoção da saúde”.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.