Semana Digestiva 2016 reúne 800 especialistas na região

ouvir notícia

.

A Semana Digestiva 2016, um dos eventos médicos com maior expressão em Portugal, decorre entre os dias 1 a 4 de junho no Centro de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, concelho de Albufeira.

O evento é organizado pelas Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED), Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF), bem como Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia Hepatologia e Nutrição Pediátrica (SPGP).

Este acontecimento médico-científico é o maior na área da gastrenterologia e conta, este ano, com a presença de cerca de 800 profissionais de saúde, nacionais e estrangeiros, de diversas áreas, com o propósito de debater e partilhar conhecimento e experiência clínica.

- Publicidade -

No primeiro dia de congresso, 1 de junho, decorre o curso pós-graduado que este ano, pela primeira vez, não será dedicado apenas a um assunto mas, desta vez, serão abordados vários temas da atualidade. Os dias seguintes são dedicados ao debate das mais diversas patologias do foro gastrointestinal, doença hepática e endoscopia digestiva.

O programa desta edição da Semana Digestiva foi estruturado para abordar, de modo muito conciso, temas importantes para a atividade quotidiana dos especialistas. Existirá um acento tónico muito marcado em intervenções curtas sobre assuntos específicos e haverá também algumas conferências proferidas por peritos provenientes de vários países da Europa que se circunscreverão a assuntos de clara hiperespecialização gastroenterológica.

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) é uma sociedade científica que tem por objeto promover o desenvolvimento da gastrenterologia ao serviço da saúde da população portuguesa, estimular a investigação, difundir ideias, promover a atualização de conhecimentos e trabalhos, promover contactos e intercâmbio nacional e internacional entre os diversos profissionais ligados à especialidade, desenvolver atividades educacionais e exercer atividades de consultadoria.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.