Rota do Petisco com animação para todos os gostos

ouvir notícia

.

Após cumpridas duas semanas da Rota do Petisco 2014, a organização faz um balanço “muito positivo” do evento. Só nos primeiros sete dias, foram disponibilizados cerca de 18 mil passaportes nos 124 estabelecimentos aderentes e em diversos pontos de informação distribuídos por Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo e Silves.

Para além dos petiscos e doces regionais ao dispor dos petiscadores, a Rota do Petisco integra uma oferta variada de eventos culturais e manifestações artísticas, que se cruzam com as diversas paragens do roteiro gastronómico.

Depois do passeio cultural noturno que em 5 de setembro deu o arranque para o programa de animação cultural, está marcado mais um passeio, desta feita na cidade de Portimão, a 3 de outubro, no qual os interessados deverão concentrar-se no Largo 1º de Maio, às 21h00.

- Publicidade -

Música, moda e muito mais

No que toca à animação musical, e enquanto o artista local Alfarrobinha assegura que “Há Música na Rota” em diversas zonas de Portimão nas noites de 23 e 25 de setembro e 2, 7 e 9 de outubro, sempre a partir das 21h00, a Casa Grande, em Ferragudo, será palco para as “Segundas de Fado”, a partir das 22h15 dos dias 22 e 29 de setembro com as atuações das fadistas Ana Marques e Amélia James, respetivamente.

A noite de moda do comércio de Portimão, agendada para 20 de setembro, pelas 21h00, em plena Alameda da República, entra também na Rota do Petisco, que se associa assim aos lojistas locais que nesta ocasião apresentam as suas propostas de moda mulher, homem e criança para a nova estação.

Sob a chancela “Portimão – Há vida no centro”, esta iniciativa é uma parceria do grupo GO Portimão, Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão e Associação Teia d’Impulsos.

O encerramento oficial da Rota do Petisco 2014 está agendado para 31 de outubro, numa festa que terá início às 21h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, espaço onde ficará patente até 28 de novembro a exposição “A Minha Marca na Rota”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.