Reunião do PSD Algarve em Olhão marcada pelas demolições e pela EN 125

ouvir notícia

David Santos, presidente do PSD Algarve

A Comissão Política do PSD/Algarve prosseguiu na última sexta-feira, em Olhão, o ciclo reuniões com as estruturas locais e com os eleitos nas listas do PSD para as juntas de freguesias, assembleias municipais e câmaras municipais, com vista à preparação para as eleições autárquicas de 2017.

Os sociais democratas manifestaram a sua preocupação quanto à intenção do Governo em prosseguir com o programa de demolições nas ilhas barreira. Para a estrutura regional do PSD, a resolução deste problema passa pela definição de um plano de requalificação das diferentes ilhas, atendendo à natureza da sua ocupação e à segurança das pessoas.

Outro dos temas em destaque foi a inexistência de obras de requalificação do troço da EN 125 entre Olhão e Vila Real de Santo António, ao arrepio da promessa efetuada pelo PS aquando das eleições legislativas de 2015. Na altura, recorda o PSD, o PS comprometeu-se com o início da obra e com o arranque da construção da variante norte a Olhão, uma obra “da maior importância para a cidade cubista e para o desenvolvimento do concelho de Olhão, porquanto tal permitira aumentar a segurança rodoviária e conferir uma maior fluidez ao tráfego”.

- Publicidade -

Foi ainda focada a necessidade do município olhanense avançar para o desenvolvimento e criação de um Plano Municipal de Revitalização e Segurança da Baixa de Olhão, assente em cinco grandes medidas: 1 – Implementação de sistema de videovigilância e reforço dos agentes policiais; 2 – Melhoria da limpeza e manutenção dos espaços públicos; 3 – A criação de um plano anual de animação cultural para a Baixa; 4 – A criação de uma linha verde municipal, facilitadora dos processos de licenciamento de obras e de ocupação da via pública na Baixa; 5 – A criação de um Conselho Consultivo Municipal, envolvendo representantes dos agentes económicos, movimentos associativos e personalidades de prestígio da comunidade olhanenses.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.