Projeto de energia solar de Alcoutim candidato a prémio ambiental europeu

ouvir notícia

.

A plataforma de demonstração de energia solar de Martim Longo, desenvolvida e executada pela Enercoutim – Associação Empresarial de Energia Solar de Alcoutim, foi um dos três projetos nomeados na categoria “Desenvolvimento Sustentável” dos “European Utility Industry Awards”.

A prestigiada competição está integrada na mais importante conferência do setor elétrico europeu, a European Utility Week, que está a decorrer esta semana em Viena, na Áustria.

O projeto tem vindo a desenvolver-se desde 2011 no concelho de Alcoutim, com recurso a apoios do PO Algarve 21 e, após a fase de consolidação do conceito, entra agora na fase de expansão internacional. Destacam-se o lançamento e participação em vários programas e projetos europeus no emergente setor das energias sustentáveis, especificamente com recurso às infraestruturas e soluções desenvolvidas no âmbito da plataforma.

- Publicidade -

A Enercoutim está a potenciar o sucesso obtido com o projeto da referida plataforma como um fator decisivo e uma excelente oportunidade para a internacionalização do seu modelo de negócios e para a criação de novas atividades “spin-off” em prol da descarbonização e aceleração da penetração de energias renováveis.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.