Presépio da Guia com 30 figuras em tamanho real

ouvir notícia

.

A partir do próximo sábado (28), um presépio de rua irá estar patente na freguesia da Guia, entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a igreja matriz, com mais de 30 figuras que dão a conhecer a história da Natividade.

Esta será a principal atração do programa “Guia Natal”, que conta ainda com várias iniciativas, entre as quais um Mercado de Natal e uma exposição com presépios oriundos de todo o mundo.

O presépio de rua com 30 figuras está a ser criado pela escultora britânica Toin Adams, que, juntamente com a sua equipa, aceitou o desafio de criar um presépio que contasse a história da Natividade.

- Publicidade -

A artista mostra-se cansada com o “imenso trabalho que temos realizado, mas extremamente feliz por poder participar nesta iniciativa inédita que irá marcar uma época de grande significado”.

O programa prevê também um Mercado de Natal que se realizará no parque junto à Avenida General Humberto Delgado, contando com a presença de mais de 50 artesãos locais, além das tradicionais barraquinhas. O mercado funcionará no fim de semana de 28 e 29 de novembro, assim como no de 5 e 6 de dezembro.

O programa conta ainda com a exposição “Presépios do Mundo”, que reunirá um conjunto de obras cedidas por embaixadas, consulados e cidadãos residentes, com o objetivo de dar a conhecer os diferentes presépios existentes um pouco por todo o mundo. A mostra estará presente na Ermida de Nossa Senhora da Guia, também de 28 de novembro até 6 de janeiro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.