Portimão: “Monstra” vai às escolas falar de diferenças e medos

.

De 20 a 24 de março, as bibliotecas escolares do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Portimão vão ser palco da 11ª edição da Semana da Leitura, com a participação da escritora Elsa Serra e da ilustradora Carlota Flieg.

“Nesta edição, pretende-se dar voz e espaço aos leitores, presentes e futuros, na partilha contagiante do gosto e do prazer de ler, na exploração das sonoridades e da musicalidade das palavras e das frases, na descoberta da pluralidade de sentidos, pela dramatização de universos narrativos e poéticos de todos os tempos e contextos, evidenciando-se o prazer de ler”, salientam os promotores da iniciativa.

A contadora de histórias Elsa Serra e a ilustradora Carlota Flieg apresentarão “Monstra?”, um livro que fala das diferenças e dos medos. Dirigido às crianças dos seis aos 10 anos, a Semana da leitura será distribuída em 10 sessões dedicadas ao contar da história, à partilha do processo de construção do livro numa conversa descontraída com as autoras, sobre os medos e o que isso implica nas nossas vidas.

O programa para a 11ª Semana de Leitura nas escolas de Portimão contemplará a EB1 do Pontal no dia 20 março, a EB1 Coca Maravilhas e a EB 1 Vendas no dia 21 de março, a EB 1 Major David Neto no dia 22 de março. No dia 23 de março a escritora e a ilustradora estarão em três escolas, nomeadamente na EB1 de Alvor, na EB 1 Montes de Alvor e na EB1 Mexilhoeira Grande. No dia 24 março, último dia da Semana da Leitura, contar-se-á a história da “Monstra?” na EB 1 Chão das Donas e na EB1 Pedra Mourinha.

NC|JA