Petiscos com música no arraial de Pêra

ouvir notícia

.

Pela décima sexta vez consecutiva, o Arraial do Petisco leva ao polidesportivo de Pêra, concelho de Silves, os melhores petiscos da região algarvia.

Papas de milho, pipis, caracóis, salada de polvo, milhos com carne, carapaus alimados, o já famoso Petisco da Casa e moreia frita são alguns dos manjares típicos à disposição neste evento, que se realiza nos próximos dias 1, 2 e 3 de agosto, das 20h00 às 02h00.

Para além destes petiscos e dos pratos da noite (Ensopado de Borrego – sexta-feira, Feijoada de Choco – sábado e Cabidela de Galinha – domingo, entre outros), o arraial é ainda uma oportunidade para provar os melhores doces típicos regionais, como o Dom Rodrigo, as bolas de ovo, tortas e doces de amêndoa, entre outros.

- Publicidade -

O Arraial do Petisco de Pêra é uma das festas gastronómico-culturais mais populares do Algarve, fazendo já parte do roteiro daqueles que visitam a nossa região, tanto portugueses como estrangeiros.

O evento tem como objetivo desde o início “a construção do Centro Paroquial de Pêra, através de um edifício polivalente em valências que possam ajudar tanto a população de Pêra como também as populações vizinhas”, realça a organização.

O edifício terá as valências de Centro de Dia (com capacidade para 30 utentes), apoio domiciliário, serviço de ambulatório, serviço de consulta e fisioterapia, jardim-de-infância (com capacidade para 75 crianças), creche (com capacidade para 66 crianças) e OTL (Ocupação de Tempos Livres), com capacidade para 30 crianças.

A animação do certame é assegurada por Fernando Pereira (1 de agosto), Vera Mónica (2) e Emanuel Martins (3).

O preço dos bilhetes é de 1,5 euros e a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos de idade.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.