PCP volta à carga com proposta para abolir portagens

ouvir notícia

.

O grupo parlamentar do PCP apresentou, na semana passada, uma nova proposta na Assembleia da República com vista à “abolição de portagens na Via do Infante e nas antigas autoestradas scut, de extinção das atuais parcerias público-privadas e de gestão pública na conclusão das obras de requalificação da EN 125 e de outras infraestruturas rodoviárias”.

“A introdução de portagens nas antigas autoestradas scut e, em particular, na Via do Infante, confirma-se a cada dia que passa como uma medida desastrosa para a vida das populações e para as regiões servidas por esses eixos estruturantes”, frisam os comunistas.

Segundo o grupo parlamentar do PCP, o objetivo de abolição das portagens seria “perfeitamente alcançável” se os deputados do PS, PSD e CDS, “contrariamente ao que têm feito até agora, votassem na Assembleia da República de acordo com as posições que têm manifestado junto das populações que os elegeram”.

- Publicidade -

Na proposta, os parlamentares lembram ainda que as obras de requalificação da EN 125 sofreram grandes atrasos, tendo sido suspensas em março de 2012.

“Esta circunstância, aliada ao facto de a introdução de portagens na Via do Infante ter provocado um aumento muito significativo do tráfego na EN 125, degradou a qualidade de vida das populações cujas povoações são atravessadas por esta estrada, prejudicou gravemente a economia regional e, em particular, o setor da construção civil e o turismo, contribuindo para agravar ainda mais a profunda crise que assola o Algarve”, rematam.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.