Orquestra leva “Música do Século Passado” a Albufeira

ouvir notícia

.

A Orquestra do Algarve vai realizar amanhã (6), em Albufeira, o segundo concerto integrado no ciclo “Música do Século Passado”. A atuação está marcada para as 22h00, no auditório municipal.

Trata-se da continuação de um programa que pretende celebrar os grandes compositores do século XX e as suas obras, cujo primeiro concerto, em Albufeira, decorreu no passado mês de junho.

Esta sexta-feira, a Orquestra do Algarve interpreta Jean-Français (1912-1997) – Divertimento para fagote e orquestra de cordas, Leos Janaceck (1854-1928) – Suite para cordas, Edward Elgar (1857-1934) – Romance para fagote e orquestra de cordas, e Mozart (1756-1791) com Sinfonia Nº 38 em Ré Maior, Praga.

- Publicidade -

O concerto vai contar com a atuação do solista Rui Lopes, em fagote bassoon, e com a direção do maestro titular Pedro Neves. Refira-se que Rui Lopes foi primeiro fagote solo da Ópera Nacional Finlandesa (2002-2004) e posteriormente fagote solista do Ensemble Nacional de Música Contemporânea em Madrid (2005-2006).

O bilhete normal custa três euros, enquanto crianças dos seis aos 12 anos, bem como portadores de cartão jovem e cartão sénior, pagam dois euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.