Obras na Ponte do Guadiana começam este verão

ouvir notícia

.

A Ponte Internacional do Guadiana, a única ligação rodoviária entre Portugal e Espanha no Algarve, vai para obras durante o terceiro trimestre deste ano e os trabalhos deverão estar concluídos um ano e meio depois, garantiu, em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP).

A explicação daquela empresa pública surgiu depois do presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, ter alertado que um dos cabos de aços que sustenta a ponte está partido.

Entretanto, a IP, interpelada pela Rádio Renascença, já garantiu que a segurança não está em causa, porque está partido apenas um dos 37 tirantes que sustenta a ponte.

- Publicidade -

Aquela empresa pública explicou que está a avaliar as propostas apresentadas, no âmbito do concurso internacional lançado em 2015, para as referidas obras de reabilitação.

Inicialmente, a IP tinha anunciado que as obras custariam cerca de 13 milhões de euros, mas agora refere que os trabalhos não deverão ultrapassar os 10 milhões de euros. Este valor será repartido entre os dois países.

A IP assegura ainda que a circulação rodoviária não será interrompida durante os trabalhos.

Além da reabilitação e manutenção, o projeto inclui a iluminação de toda a estrutura.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.