O canto percorre o concelho de Lagoa

ouvir notícia

.

“Em cada ano, há uma semana onde o canto percorre o concelho de Lagoa e as vozes de vários lugares se reúnem numa harmoniosa festa de melodias e sentimentos.” É assim que a organização apresenta a Semana Coral do Concelho de Lagoa, que já é uma referência no panorama dos festivais de canto coral do Algarve.

A décima oitava edição da Semana Coral de Lagoa, organizada pela associação Ideias do Levante e o município de Lagoa, tem lugar entre os dias 8 e 15 de maio, contando com a participação do Coro Atlântico Juvenil (Sines), Grupo Coral Tavira, Grupo Coral de Quarteira, Grupo Coral Adágio (Portimão) e Grupo Coral Ideias do Levante (Lagoa).

O concerto de abertura terá lugar na igreja matriz de Ferragudo, no domingo, dia 8 de maio, pelas 17h00, com a participação Coro Atlântico Juvenil (Sines). No mesmo dia, e no mesmo espaço, será realizado um workshop de canto coral para crianças e jovens, maiores de seis anos, orientado por Fernando Malão, às 15h00.

- Publicidade -

Na quarta-feira, dia 11 de maio, o Coral Ideias do Levante (Lagoa) irá realizar um ensaio aberto no Centro de Estudos e Formação de Lagoa (CEFLA), pelas 20h30.

Finalmente, no domingo, dia 15 de maio, caberá ao Grupo Coral Tavira, Grupo Coral de Quarteira, Grupo Coral Adágio (Portimão) e ao Grupo Coral Ideias do Levante (Lagoa) encerrar a XVIII Semana Coral de Lagoa, no auditório municipal de Lagoa, pelas 17h00, onde o culminar do espetáculo decorrerá com a interpretação, em conjunto, dos quatro coros.

O (en)canto da polifonia vocal

A Semana Coral de Lagoa é, segundo o mentor do projeto inicial, José Carlos Bago d’Uva, “um encontro aberto à partilha de vivências musicais e de inesquecíveis momentos de convívio, é a ocasião anual em que o concelho de Lagoa faz soar ‘a quatro vozes’ o (en)/canto da polifonia vocal, por terras do Levante”.

Para José Carlos, esta data representa já um marco no circuito de eventos corais do nosso país.

Todos os concertos são recomendados para maiores de seis anos, limitados à lotação existente, e são de entrada gratuita.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.