Nove detidos por conduzir alcoolizados, por ameaças com arma e tráfico de droga

ouvir notícia

.

A PSP deteve nove indivíduos durante o fim de semana em várias cidades algarvias, a maioria por condução de veículo sob efeito do álcool. Dois destes foram ainda detidos por tráfico de droga e outros dois por ameaças com arma de fogo.

Esta manhã, pelas 08H57, em Olhão, foi detido um cidadão português, de 19 anos, por condução de ciclomotor sem habilitação legal para o efeito. Ao final do dia de sexta-feira já tinham sido detidos mais dois cidadãos portugueses, de 33 e 66 anos, na mesma cidade, com taxas de álcool no sangue 2,43 e 3,03 g/l, respetivamente.

Olhão: Dois irmãos detidos por tráfico de droga

- Publicidade -

Na madrugada de sábado, também em Olhão, foi detido um cidadão português, de 31 anos. Numa acção de fiscalização rodoviária, a PSP submeteu este condutor ao teste de despistagem de álcool, o qual acusou positivo, e, após a revista de segurança para o transportar para a esquadra, foi detectado que portava haxixe num dos bolsos.

No interior da viatura foi encontrado ainda mais haxixe que, no conjunto, equivalia a 399 doses daquele produto estupefaciente. O indivíduo foi detido e a viatura apreendida.

Na mesma cidade, e cerca de dez minutos depois, foi detido um cidadão português, de 29 anos, por condução de ciclomotor sem habilitação legal para o efeito.

Ao aperceber-se da presença dos elementos policiais, o condutor efectuou inversão de marcha tendo circulado em contramão, desrespeitado sinais de stop e circulado até por cima de passeios onde se encontravam peões, tendo posto em risco as vidas destes cidadãos até à sua intercepção e detenção.

Durante a fuga, o condutor atirou fora 662 euros em dinheiro, que foram recolhidos pelos agentes. Nas diligências subsequentes, a PSP apurou que este condutor é irmão do detido por posse de haxixe efectuado 10 minutos antes numa operação de fiscalização rodoviária, não oferecendo nenhum dos detidos explicações para o dinheiro e estupefaciente apreendido.

Em Portimão, à 01H38, foi detido um cidadão português, com 28 anos, por
condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool com TAS de 1,31 g/l.

Ameaças com arma de fogo em Portimão

Na mesma cidade, pelas 08H57, foi detido um cidadão estrangeiro, com 23 anos, e um cidadão português, de 20 anos, por ameaça e posse de arma de fogo.

Os elementos policiais foram alertados para uma situação de ameaças com arma de fogo e, no local, no interior de um bar, foi-lhes indicado os indivíduos das ameaças.

Os agentes policiais abordaram os suspeitos, contudo o cidadão estrangeiro não acatou a ordem para largar a arma que tinha mão, pelo que que os agentes tiverem que recorrer à destreza e força física para o desarmar, tendo sido encontrado na posse do cidadão português um carregador com munições aptas a serem utilizadas na arma apreendida.

Em Lagos, pelas 07H01, foi detido um cidadão português, com 38 anos de idade por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool com TAS de 2,46 G/L.

.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.