Moradores pintam buracos nas ruas em protesto

ouvir notícia

O movimento promete continuar a pintar os buracos até a autarquia arranjar as ruas

O proclamado “Movimento Buraco Urbano de Vila do Bispo”, criado há duas semanas para protestar contra os inúmeros buracos nas estradas, já pintou de várias cores os inúmeros buracos das ruas que dão acesso à igreja matriz. O vídeo já foi colocado no youtube e até foi criada uma página no facebook para acompanhar as ações de pintura dos buracos das ruas.

Os responsáveis deste movimento autodesignado “clandestino e sem conotações políticas” exigem uma resposta rápida da autarquia para este problema.

“Estamos fartos de ver a degradação a que chegaram as nossas ruas e os nossos espaços. A situação está a chegar a um ponto que, brevemente, nem as pessoas conseguem andar em segurança na rua, quanto mais os carros”, salientam os mentores do Movimento Buraco Urbano de Vila do Bispo.

- Publicidade -

Para além do estado das ruas, os moradores queixam-se ainda de “falta de iluminação, acessos, limpeza, manutenção, arranque de erva daninhas e muito mais coisas que poderiam ser apontadas e que prejudicam a imagem de Vila do Bispo, a nossa segurança, a qualidade de vida da população e ainda afeta os estabelecimentos comerciais existentes nos locais, pois, como se sabe, a região vive essencialmente do turismo”.

Segundo o movimento, “a resposta da câmara municipal aos protestos e aos pedidos da população refere sempre a falta de dinheiro”, uma justificação que não convence os moradores. “O que é certo é que a degradação vem-se agravando ao longo dos dois últimos mandatos e sabemos que estão a ser gastas verbas em propriedades e em obras de embelezamento e melhoramento, mas somente na zona adjacente à câmara municipal”, protestam os moradores indignados, apelando à autarquia para arranjar e iluminar as ruas da povoação de Vila do Bispo. “Enquanto não o fizerem, vamos pintando os buracos”, garantem.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.