Monchique atribui voto de louvor ao cónego Joaquim José Duarte Nunes

ouvir notícia

.

No ano em que se assinalam os 25 anos de ordenação sacerdotal, a Câmara de Monchique aprovou por unanimidade, em reunião do executivo realizada a 17 de maio, a atribuição de um voto de louvor ao cónego Joaquim José Duarte Nunes, natural daquele concelho.

O voto foi proposto pelo presidente da autarquia, Rui André, “pela forma como tem exercido o seu ministério sacerdotal de forma empenhada, dedicada, apaixonada e com um verdadeiro espírito de entrega a Jesus Cristo e à Igreja no Algarve, como formador de novos padres, no acompanhamento e assistência a vários movimentos da igreja, como pároco e chanceler diocesano”.

A Câmara Municipal de Monchique destaca ainda o papel do pároco na comunidade cristã, “cuja ação é reconhecida pelos seus pares bem como por ter levado o nome do concelho de Monchique além-fronteiras, com uma entrega total ao próximo”.

- Publicidade -

“Monchique é tradicionalmente um concelho cuja religião ocupa um lugar importante no dia-a-dia de grande parte da sua população e tem sido também um verdadeiro ‘viveiro’ de padres que se entregam a tão nobre missão ao serviço da fé”, refere a autarquia em comunicado, acrescentando que ainda este mês será ordenado um novo padre, o jovem monchiquense José Chula, sobrinho do cónego Joaquim Nunes.

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, entregou este voto no jantar comemorativo que ocorreu ontem, em Faro, que se realizou após a missa evocativa dos seus 25 anos de ordenação na Sé de Faro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.