Maria Luís Albuquerque falada para comissária

ouvir notícia

.

O nome de Maria Luís Albuquerque corre insistentemente em Bruxelas e nos meios financeiros como forte hipótese na calha para comissária. A ministra está de férias até dia 4 de Agosto e fontes das Finanças admitem sinais de mudanças no Ministério.

Passos Coelho sempre sinalizou internamente não querer mexer no Governo para escolher o comissário (embora numa recente entrevista ao Expresso Diário tenha admitido faze-lo). Na maioria PSD/CDS poucos acreditam que o PM prescinda da ministra das Finanças, mas fonte próxima do primeiro-ministro confirmou ao Expresso “estar tudo em aberto”.

Passos regressa de Timor no domingo e ficou de falar com Carlos Moedas no início da semana sobre o futuro do seu secretário de Estado adjunto no pós-troika. Caso se confirme a saída de Maria Luís para Bruxelas, o nome de Moedas corre nos meios citados como hipótese para lhe suceder nas Finanças.

- Publicidade -

Na conversa que teve com Passos Coelho na semana passada, Jean Claude Juncker, o novo presidente da Comissão Europeia, tê-lo-á pressionado fortemente a escolher uma mulher para comissária. Nos meios políticos em Lisboa, nomeadamente nos partidos da coligação, o desconhecimento sobre as intenções do primeiro-ministro parece total.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.