Loulé reforça segurança para o Carnaval a partir de hoje

ouvir notícia

.

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé esteve reunida esta semana, tendo como principal ponto da ordem de trabalhos a apresentação e aprovação do Plano de Coordenação – Carnaval de Loulé 2016.

Sendo o Carnaval um evento que recebe dezenas de milhares de pessoas, a autarquia louletana está atenta ao dispositivo de segurança que irá estar no terreno a partir de hoje e até terça-feira.

O ajunto do presidente da Câmara, Carlos Carmo, enquanto responsável pela organização do evento, fez uma breve apresentação sobre o Carnaval salientando que no domingo vai ser transmitido em direto a partir da Praça da Republica, em frente aos Paços do Concelho, o programa “Portugal em Festa”, da TVI, pelo que se espera uma grande afluência de pessoas na cidade durante estes dias.

- Publicidade -

O vice-presidente da Câmara Municipal, Hugo Nunes, referiu e enalteceu todo o processo de planeamento e preparação na área da coordenação, segurança e socorro, que os eventos organizados pela autarquia têm tido, salientando o Carnaval de Loulé como evento de excelência e qualidade no Algarve e no país.

O plano de coordenação para este evento é elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. Trata-se de um instrumento à disposição dos agentes de Proteção Civil e de outras entidades e organismos de apoio, refletindo assim toda a organização e dispositivo de Proteção e Socorro durante o Carnaval de Loulé.

Paralelamente, o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, João Matos Lima, informou os presentes que este serviço irá realizar a ação de sensibilização “A Proteção Civil Somos Nós”, nas escolas do concelho, destinadas aos alunos do 3.º ciclo, e que decorrerá até ao final do ano letivo.

Referiu também as propostas e medidas preventivas que decorreram da reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil na sequência dos acontecimentos registados no Concelho no dia 1 de novembro  e na sequência  da reunião com o  Comandante dos Bombeiros de Loulé, Irlandino Santos.

Por último, também foi apresentado à comissão o projeto GeoEmergênciaMunicipal que está a ser desenvolvido pela autarquia, com a participação das juntas de freguesia, cujo principal objetivo é identificar as residências mais isoladas, para que quando seja efetuada uma chamada de emergência, a habitação/lugar em causa seja mais fácil de localizar pelos serviços de segurança e socorro.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.