Loulé destaca Festival MED e turismo criativo na BTL

ouvir notícia

O presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, apresentou na BTL os primeiros nomes do cartaz do Festival MED

.

A Câmara Municipal de Loulé volta a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorre na FIL, em Lisboa, até domingo. Loulé integra o Espaço Algarve – a região convidada nesta edição – que tem uma posição estratégica numa área de 900m2.

Mais uma vez a autarquia louletana pretende, com esta presença no maior certame turístico do país, promover toda a diversidade da sua oferta turística, das praias ao golfe, passando pela natureza, eventos, património, gastronomia ou aquela que é uma das mais recentes tendências desta atividade – o turismo criativo. Este último será, de resto, um dos enfoques desta estratégia promocional, a par do Festival MED.

- Publicidade -

Anunciados primeiros nomes do cartaz do MED

O Festival MED foi apresentado esta quinta-feira, à comunicação social, e voltará a ser apresentado este sábado, às 16h00, deste vez ao público em geral.

Dubioza Kolektiv (Bósnia e Herzegovina), Tinariwen (Mali), Emicida (Brasil), Hindi Zahra (Marrocos/França), Alo Wala (Dinamarca/Noruega/Estados Unidos), Ana Tijoux (Chile) e os portugueses António Zambujo, Capicua, Aldina Duarte e Isaura, são os primeiros nomes confirmados para a 13.ª edição do Festival MED, anunciados esta quinta-feira.

Turismo criativo, licores, doçaria e prémios

Também esta semana, Loulé levou à BTL a apresentação do projeto Turismo Criativo. Caroline Couret, diretora da Rede Internacional de Turismo Criativo “Creative Tourism Network”, falou sobre esta “nova geração de turismo” que em Loulé começa já a dar frutos.

A Câmara Municipal de Loulé continurá, até domingo, a brindar os visitantes da BTL com licores e doces regionais, numa iniciativa que conta com o apoio dos produtores locais, dando a conhecer um pouco da diversidade dos produtos e sabores deste vasto concelho.

Serão igualmente sorteados fins de semana no concelho e entradas para o Festival MED, num passatempo que conta com o apoio dos hoteleiros.

Refira-se ainda que quem passar pelo balcão promocional do Concelho de Loulé terá acesso a um espaço multimédia onde poderá consultar o novo site da Câmara Municipal, numa versão de Site Autárquico Responsive, com um layout adaptado às novas formas de conexão à internet.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.