Loulé aprova plano operacional municipal contra incêndios

ouvir notícia

.

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Loulé aprovou esta semana o Plano Operacional Municipal referente ao Concelho de Loulé para 2015, elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

A reunião foi presidida pelo vice-presidente da autarquia, Hugo Nunes, e a apresentação do plano foi realizada por Telma Guerreiro, do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Este plano é um documento de carácter anual e carece de aprovação da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, até dia 15 de abril de cada ano. É parte integrante do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, na sua vertente operacional, em particular nas ações de vigilância, deteção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio. Inclui o levantamento dos meios e recursos, dispositivo operacional e cartografia de apoio à decisão.

- Publicidade -

Nesta reunião foi ainda apresentada à Comissão o projeto desenvolvido nos meses de março e abril pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito da sensibilização e informação das populações sobre a problemática dos Incêndios Florestais nas freguesias com área florestal e rural.

O Município da Loulé alerta os munícipes para a obrigatoriedade de procederem à limpeza da vegetação no terreno envolvente às suas habitações e para o respeito pelas medidas de segurança na realização de queimas de sobrantes agroflorestais.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.