Lagoa é exemplo de harmonia entre culturas e religiões

ouvir notícia

.

Mais de 40 mil pessoas são esperadas na segunda edição do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”, que vai decorrer, entre 9 e 12 de julho, em Lagoa. Para além da presença de artesãos de várias culturas e religiões do mundo, a grande atração deste mercado com características únicas no país é o acendimento de 10 mil velas todas as noites

 

A cidade de Lagoa irá receber, entre os próximos dias de 9 a 12 de julho, entre as 17h30 e as 00h00, a segunda edição do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”. O evento realiza-se no Convento de São José e ruas circundantes.

- Publicidade -

Segundo a organização, ao longo de quatro dias, “mais de 70 artesãos de várias culturas e religiões do mundo irão conviver em harmonia e mostrar aos milhares de visitantes as suas tradições, sabores, artes, vestimentas características, danças exóticas, especiarias e artefactos artesanais, na envolvência das suas tradições culturais milenares, algumas em vias de extinção”.

Nesta edição, a cultura judaica-sefardita estará em destaque através de uma mercearia judaica, um bar vínico e uma queijaria kosher, exposições de fotografia “Olhar sobre Israel” e pintura “Os Judeus em Portugal”, música judaica-sefardita (Jasmina Petrovic & Taltalim e Milo Ke Mandarini) e klezmer (Hristov), projeção de um documentário sobre a diáspora dos judeus sefarditas “El Último Sefardi” e um workshop de dança sefardita com Erika la Turka.

Cada noite finalizará com uma “Klezparty”, na qual o público e músicos irão interagir ao som dos judeus “Ashkenazim”.

Mais de 10 mil velas acesas todas as noites

Diariamente, o ponto alto do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas” será o acendimento de 10 mil velas, que desenharão 35 símbolos das diferentes culturas e religiões do mundo – o que se tornou a imagem de marca do evento – posicionados nas entradas, no interior do mercado e também na Praceta dos Símbolos.

Nesta segunda edição, a organização esperada mais de 40 mil pessoas, ao longo das quatro noites, num evento de caraterísticas únicas em Portugal.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.