Juramento de Bandeira regressa este sábado a Faro

ouvir notícia

.

A cidade de Faro, que deixou de contar com a presença de unidades do Exército, irá ser palco, no próximo sábado, pelas 11h30, de um Juramento de Bandeira de jovens soldados recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército a decorrer no Regimento de Infantaria n.º 1, que tem sede em Beja.

Refira-se que o Gabinete de Atendimento ao Público de Faro e o Destacamento de Tavira dependem, ainda, do Regimento de Infantaria de Beja.

O evento será presidido pelo comandante da Brigada de Reação Rápida, major-general Carlos Alberto Grincho Cardoso Perestrelo, e contará com a presença de altas entidades civis e militares da região do Algarve, bem como com os apoios da Câmara Municipal de Faro e da Escola Hotelaria e Turismo.

- Publicidade -

Os 58 soldados recruta irão jurar defender a Pátria, a Constituição e as leis da República, perante o Estandarte Nacional.

No decorrer da cerimónia serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria n.º 1 e agraciados antigos combatentes da guerra em África, que residem na região do Algarve, com medalhas comemorativas das campanhas.

Serão ainda entregues prémios aos soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.

No final, a Banda do Exército irá tocar algumas obras adicionais em honra dos convidados e da população da cidade de Faro presentes no evento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.