Jovem de Albufeira vai discursar em Bruxelas a 6 de maio

ouvir notícia

.

Catarina Vidal, vice-presidente da associação de estudantes da escola secundária de Albufeira, foi a aluna escolhida para apresentar e defender as ideias alusivas às políticas de juventude, que serão propostas a altos responsáveis políticos europeus, num debate em Bruxelas, no dia 6 de maio.

A aluna de Albufeira foi selecionada no passado dia 8 de abril para discursar na Comissão Europeia, durante a iniciativa “Idea Lab”, que contou com a participação de 18 jovens da região algarvia, a maioria pertencente à associação de estudantes da escola secundária de Albufeira.

Esta ação, teve em vista a elaboração de um documento a entregar à Comissão Europeia, aquando da celebração da Semana Europeia da Juventude. Refira-se que Portugal, conjuntamente com mais 32 países europeus, celebram, entre 27 de abril e 10 de maio, a Semana Europeia da Juventude com centenas de eventos e atividades em simultâneo. A edição de 2015 tem como tema “Participação, Inclusão e Emprego”.

- Publicidade -

No âmbito destas celebrações, diversos dirigentes associativos juvenis reuniram-se no edifício dos paços do concelho de Albufeira para debater as “grandes ideias empreendedoras para melhorar a vida dos jovens”. Os participantes neste laboratório de ideias criaram uma proposta final, que será apresentada à Comissão Europeia e aos seus decisores políticos, entre comissários e agências europeias, para ser colocada em prática.

“Reflexão sobre temas atuais”

“Este tipo de ações são muito importantes para os jovens, já que estimulam a reflexão acerca de temas atuais e pertinentes relacionados com o seu futuro”, afirma o presidente da Câmara de Albufeira.

Carlos Silva e Sousa enfatizou o orgulho do município por acolher este grupo de jovens empreendedores e pela escolha da porta-voz ter recaído sob uma aluna do concelho.

“É com extrema satisfação que assisto ao envolvimento dos estudantes do concelho neste laboratório, de onde saíram ideias inteligentes e inovadoras, que certamente irão contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo. Albufeira está orgulhosa por se fazer representar na Comissão Europeia por uma aluna do concelho”, concluiu o autarca.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.