Jornadas de Lagos pretendem preparar o futuro do município

ouvir notícia

.

A segunda edição das Jornadas de Lagos, que este ano têm como lema “Lagos na Encruzilhada do Futuro”, começam no próximo sábado, serão constituídas por sete debates temáticos sobre questões consideradas relevantes para o município, para a população e para as suas organizações, e prolongam-se até meados de 2015.

Este primeiro debate temático será dedicado à “Agricultura Familiar e Biológica” e decorrerá a partir das 17h00 (deste sábado) no salão nobre dos antigos Paços do Concelho. Contará com a presença de Amílcar Duarte, da Universidade do Algarve, Jaime Ferreira, da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AGROBIO), Maria de Deus Domingos, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, e Pedro Ornelas, da “A Vicentina” – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste.

O debate seguinte será dedicado ao tema “Território, Ordenamento e Reabilitação Urbana”. O ciclo inclui ainda debates sobre “Turismo, Economia e Mar”, 
”Associativismo, Desporto e Juventude”, 
“Educação, Formação Profissional e Emprego”, 
”Cultura, Património e Museologia” e, a finalizar, 
”Saúde publica e Intervenção Social”.

- Publicidade -

Estes debates são abertos ao público, têm entrada livre e irão contar, sempre, com especialistas nas áreas abordadas. Pode participar nos mesmos qualquer cidadão, em nome individual ou em representação de qualquer organização.

Os interessados em realizar comunicações devem entrega-las nos Serviços da Assembleia Municipal, pessoalmente ou por e-mail ([email protected]), até uma semana antes da data da realização do respetivo debate. As comunicações não devem exceder os 2 000 carateres e serão posteriormente divulgadas no sítio da internet da Assembleia Municipal de Lagos (www.am-lagos.com).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.