Jogos de Quelfes alargados a cinco concelhos algarvios

ouvir notícia

.

A quarta edição dos Jogos de Quelfes, que se realizam de 11 a 17 de abril, terão este ano como palcos os concelhos de Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira, contando ainda com a participação de escolas de Albufeira e de Silves.

Os Jogos de Quelfes são, atualmente, o maior e mais emblemático evento de promoção do olimpismo direcionado ao 1.º Ciclo do Ensino Básico em Portugal e também o único, no nosso país, a merecer a chancela da Academia Olímpica Internacional e do Centro Internacional para a Trégua Olímpica.

A cerimónia de abertura está agendada para as 17h00 do dia 11 de abril, no Auditório Municipal de Olhão, e a de encerramento para as 16h00 do dia 19, no Pavilhão Municipal de São Brás de Alportel.

- Publicidade -

Os presidentes dos municípios de Loulé e São Brás de Alportel, tal com os vereadores das autarquias de Olhão e Tavira, enfatizam a importância destes Jogos enquanto ponto de encontro e reflexo de uma proposta de modelo educativo que se pretende cada vez mais abrangente.

Na apresentação, realizada em Loulé, Gustavo Marcos, percursor desta iniciativa, fez um enquadramento geral desta quarta edição, à qual se seguiram intervenções pelos representantes de cada comissão setorial, no esclarecimento daquilo que serão os torneios desportivos, com claro destaque para a novidade que é a introdução do desporto adaptado.

A encerrar, o presidente da Academia Olímpica de Portugal, em representação do movimento olímpico, reforçou a importância deste evento para o olimpismo nacional e a necessidade de efetivar, nomeadamente junto dos mais jovens, a sua dimensão humanista, num ano em que o Algarve se prepara para receber, pela quarta vez, a Sessão Anual da Academia Olímpica (em maio, em Loulé).

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.