Hotel Crown Plaza: Sindicato exige retirada de processos disciplinares

ouvir notícia

.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve acaba de exigir a retirada imediata dos processos disciplinares instaurados pelo Hotel Crown Plaza Vilamoura a três trabalhadores, dois deles representantes sindicais, considerando que se trata de uma “postura anti-democrática” da administração daquele grupo hoteleiro.

“Para tentar incutir o medo e o desânimo nos trabalhadores, o Hotel Crowne Plaza Vilamoura decidiu instaurar processos disciplinares, com intenção de despedimento, ao dirigente e ao delegado sindical e a uma trabalhadora, por estes terem participado numa acção de denúncia pública junto ao hotel no passado dia 24 de março, para denunciar aos clientes a degradação das condições de trabalho e de vida”, explica o sindicado em comunicado enviado às redações.

Na passada sexta-feira, foi entregue à administração uma moção aprovada em plenário de trabalhadores nesse dia, bem como um abaixo-assinado subscrito por 89 trabalhadores do hotel em solidariedade com os colegas. Através dos dois documentos é exigido que a administração retire os processos disciplinares e mostrado apoio a todas as acções que o sindicato venha a desenvolver.

- Publicidade -

Vigília marcada para segunda-feira

De entre as várias acções que o sindicato irá levar a cabo, destaca-se para já a “Vigília de Solidariedade com os Trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura”, que irá decorrer na próxima segunda-feira, 04 de julho, a partir das 17h00, junto ao hotel.

O sindicato garante que, com estes processos disciplinares, a administração “pretende limitar a organização sindical e a luta dos trabalhadores dentro do hotel, sem a qual não teria sido possível os 25 dias úteis de férias, o pagamento dos feriados a 200% e o restante trabalho suplementar como está consagrado no nosso Contrato Colectivo de Trabalho”.

“O que a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura quer é retirar capacidade reivindicativa aos trabalhadores para continuar a retirar direitos e a acentuar a exploração”, sublinha o mesmo sindicato.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.