GNR lança operação “Ignição Zero” para prevenir incêndios

ouvir notícia

.

A GNR realiza no Algarve, até ao próximo dia 14 de maio e à semelhança do que sucede um pouco por todo o país, a operação “Ignição Zero”, que consiste em ações de sensibilização e de identificação de situações de incumprimento relativo à gestão de combustíveis em terrenos confinantes com edificações e junto à rede viária.

Estas ações visam despertar consciências para a problemática dos incêndios florestais e identificar as situações mais críticas de falta de gestão de combustível. A GNR irá alertar os proprietários e responsáveis para a perigosidade daquelas situações, concedendo-lhes um prazo para a sua regularização.

A operação será levada a cabo por cerca de 2600 militares do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).

- Publicidade -

Desde o início do ano, no âmbito da vigilância da floresta, a GNR registou, a nível nacional, 4791 ocorrências de incêndio (mais 3724 que em igual período de 2014), efetuou 18 detenções (mais 14), identificou 278 pessoas (mais 206) e passou 248 contraordenações (mais 62).

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Os grandes incêndios florestais que aconteceram no Algarve,só se tornaram grandes devido ao mau,pessimo trabalho dos bombeiros,protecção civil e da GNR-GIPS,estes últimos não servem para nada,servem para passar 100 multas por mês ao povo !!Querem é dinheiro,o estado, os funcionários públicos são o que não presta dos portugueses!Onde é que estão os responsáveis dos bombeiros pelos incedios grandes no Algarve?Cambada de gente,acusaram o povo algarvio de ser o culpado dos incêndios quando todos os envolvidos queriam é que o Algarve ardesse,os agricultores é que são bombeiros?Os agricultores é que ganham os chorudos subsídios do estado para apagar fogo sem aparecerem nos incêndios? O povo Algarvio é que tem a culpa de voçes não terem sido todos despedidos e colocado no lugar outras pessoas com capacidade,pelo menos que aparecessem nos incêndios quando fazem falta?Cinco multas por dia passam a GNR-GIPS.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.