GNR intensifica fiscalização a veículos pesados

ouvir notícia

.

A GNR tem no terreno, até domingo, a operação de veículos pesados “Tispol – Truck and Bus Operation”, que está a ser realizada em todos os países da Europa no âmbito do plano definido pela Rede Europeia de Polícias de Trânsito (TISPOL) e pelo Euro Controle Route (ECR), um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objetivo é o de melhorar a segurança rodoviária.

Esta operação pretende intensificar a fiscalização aos veículos pesados de mercadorias e passageiros, nas vias com maior volume de tráfego deste tipo de viaturas. Os militares da GNR contam com o apoio da Unidade Nacional de Trânsito, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Unidade de Ação Fiscal.

Até domingo serão realizadas ações de fiscalização, principalmente, no âmbito do controlo do peso e dos tacógrafos (tempos de condução, pausas, tempos de repouso, viciação e manipulação), verificação do acondicionamento e transporte de carga e das condições técnicas dos veículos. A fiscalização inclui ainda controlo da condução sob efeito do álcool, verificação do uso do cinto de segurança e dos sistemas de retenção, bem como a deteção de infrações de natureza fiscal, aduaneira e ambiental.

- Publicidade -

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.