Futebol: Mundialito Infantil 2015 entra na reta final

ouvir notícia

.
.
.

O Mundialito de Futebol Infantil, que decorre durante esta semana nos campos dos municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte, prepara-se para entrar na reta final, com o início da segunda fase.

A última jornada da fase de grupos decorre ao longo desta quarta-feira, até às 20h00. Amanhã, quinta-feira, começa a fase final, já com jogos a eliminar, bem como os torneios de consolação.

As finais estão agendadas para o próximo sábado, a partir das 14h30, e serão seguidas da cerimónia de encerramento.

- Publicidade -

A edição deste ano divide-se em cinco escalões etários. Além das formações habituais (7/8 anos, 9/10 anos e Querubins), a classe dos 11 e 12 anos foi desdobrada, dando origem a dois grupos autónomos.

Os jogos estão a ser disputados no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, Campo de Jogos Francisco Gomes Socorro (VRSA), Campo do Beira-Mar (Monte Gordo), bem como nos estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Ayamonte).

O pontapé de saída do Mundialito, considerado o maior torneio de futebol infantil do mundo, foi dado no domingo, com uma cerimónia de abertura, no Complexo Desportivo de Vila Real de santo António, que reuniu cerca de 10 mil pessoas num espetáculo repleto de luz, cor, música e animação que homenageou as culturas dos cinco continentes do Mundo.

Uma vez mais, a abertura da prova contou com o desfile das cerca de 4000 crianças e 200 clubes, oriundos de 50 países, que se encontram a participar neste mega torneio, num espetáculo coordenado pelo coreógrafo Israel Reyes.

No final, foi dado o pontapé de saída pelos autarcas de Vila Real de Santo António e Ayamonte, Luís Gomes e Antonio Rodríguez Castillo, pela diretora-geral do torneio, Nilda Gutiérez, e pelo fundador da prova, Ricardo Godoy.

À festa do futebol, junta-se o Mundialito Center, um espaço de convívio entre desportistas, clubes e patrocinadores onde podem ser adquiridos produtos de merchandise e onde decorrem inúmeras atividades dirigidas aos visitantes.

Aqui está localizado o Museu Mundialito, local onde estão em exposição perto de 3 mil peças como camisolas e livros autografados pelos grandes nomes do futebol.

Pelo terceiro ano consecutivo, a prova integra-se nas atividades da Eurocidade do Guadiana, composta pelos municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, facto que mostra a projeção e dimensão ibérica do evento.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.