Futebol: Copa do Guadiana começa esta segunda-feira

ouvir notícia

.

A quarta edição da Copa do Guadiana, o maior torneio ibérico de futebol juvenil, começa esta segunda-feira no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e decorre até 30 de junho, com mais de 4000 atletas de 276 equipas nas modalidades de futebol de 11, de 7 e de 5.

Sporting, Atlético de Madrid, Benfica, Sevilha, Futebol Clube do Porto, Bétis, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães são algumas das formações portuguesas e espanholas que disputarão em campo a vitória desta prova organizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e com o Ayuntamiento de Ayamonte.

Durante o torneio, são esperadas mais de 20.000 pessoas, o que representará um impacto económico estimado de 2,5 milhões de euros para a região, valor que estará distribuído pela hotelaria e restauração, bem como pelo comércio local.

- Publicidade -

Os jogos terão lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, no campo do Lusitano FC, no campo do Beira-Mar, em Monte Gordo, e no Estádio Blás Infante, em Ayamonte (Espanha).

Estão alocadas ao evento cerca de 80 pessoas para suporte e apoio, nomeadamente ao nível técnico. Deste total, 50 fazem parte do Banco de Voluntariado de VRSA e 30 são colaboradores da própria organização.

No final do torneio, todas as bolas utilizadas serão doadas ao Lusitano FC e o equipamento do “staff” será distribuído pelos voluntários e funcionários do evento.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, a Copa do Guadiana “é um dos eventos desportivos mais importantes da região, já que mexe com a cidade e com o município. Representa um grande impulso e esforço em prol da economia da Algarve”.

A cerimónia de abertura da prova está marcada para às 20h30 desta segunda-feira, no Complexo Desportivo de VRSA. À exceção da cerimónia de abertura, cujo ingresso tem o valor de 6 euros, todos os jogos do torneio têm entrada livre.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.