Forte sismo em Taiwan causa um morto e 19 feridos

ouvir notícia

Um sismo de magnitude 6,1 fez hoje tremer Taiwan, causando pelo menos um morto, 19 feridos e estragos em vários edifícios.

Segundo o Departamento meteorológico de Taiwan, o terramoto teve o epicentro localizado a 38,4 quilómetros a este de Nantou e cerca de 15 km de profundidade, atingindo sobretudo a zona rural da região, mas também o centro da capital Taipé, tendo levado à interrupção da circulação do Metro.

A vítima mortal foi uma mulher de 72 anos, que se encontrava num templo, quando um muro caiu durante o sismo, enquanto os feridos resultaram de desabamentos e quedas de objetos, refere a Reuters.

- Publicidade -

As escolas tiveram que ser evacuadas, devido às normas de segurança, mas apesar dos danos causados mantiveram as suas estruturas intactas, garantiu um porta-voz do governo. Um incêndio que deflagrou durante o sismo ameaçou também várias pessoas, mas acabou por ser extinto.

Taiwan situa-se perto da união de duas placas tectónicas, sendo atingida por terramotos com frequência. Em março, um sismo também fez tremer vários edifícios na capital Taipé, mas não registou vítimas.

Em setembro de 1999, um sismo de magnitude 7.6 matou em Nantou mais de 2400 pessoas e destruiu cerca de 50 mil edifícios

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.