Festival Verão Azul estende-se a várias cidades algarvias

ouvir notícia

Foto: Vasco Célio

A sexta edição do Festival Verão Azul tem início no dia 15 de outubro, no Teatro Municipal de Portimão, com o espetáculo “Só há uma vida e nela quero ter tempo para construir-me e destruir-me”, de Ana Borralho e João Galante, realizado e interpretado por um grupo de adolescentes de uma escola secundária de Portimão. O evento termina a 28 de novembro, no Teatro das Figuras de Faro, com o concerto do britânico revelação Benjamin Clementine.

A programação divide-se entre um primeiro momento em Lagos e Portimão, de 15 a 25 de outubro, e um segundo em Loulé e Faro, entre 14 e 28 de novembro.

As propostas da edição de 2015 passam ainda pela apresentação das novas criações de Pablo Fidalgo Lareo e da dupla Vera Mota e Pedro Augusto, no Centro Cultural de Lagos, e de Mónica Calle, no Cine-Teatro Louletano; e também da Companhia Caótica e do Teatro de Ferro para o público mais jovem, em Lagos e Portimão, respetivamente; concertos de Marçal dos Campos na Galeria Lar de Lagos e de Perigo Público e Allen Halloween no TEMPO; e também cinema, com filmes dos realizadores portugueses André Príncipe e João Nicolau, e com a exibição para o público jovem (escolar e familiar) do filme de animação “O Mágico” de Sylvain Chomet e de duas curtas de um dos mestres do cinema mudo Buster Keaton.

- Publicidade -

O Fuso – anual de video-arte, junta-se pela primeira vez ao Verão Azul com uma extensão a Lagos que traz nove curtas originais que serão exibidas em sessão contínua no Centro Cultural e também no LAC – Laboratório de Atividades Criativas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.