Fatacil divulga “o que mais de genuíno existe no Algarve”

ouvir notícia

Hoje em dia parece ser cada vez mais difícil encontrar produtos genuínos, feitos de forma artesanal, de acordo com os métodos tradicionais. Mas há uma feira que há quase quatro décadas mantém-se fiel às suas raízes, promovendo “o que mais de genuíno existe no Algarve”, desde a flor de sal ao mel, passando pelos enchidos e a gastronomia, sem esquecer os vinhos, que serão o grande destaque da próxima Fatacil de Lagoa. O cartaz musical também é de fazer inveja a outras iniciativas congéneres nacionais

Vinhos, doces, licores, carnes das raças autóctones, enchidos, laticínios, citrinos, frutos secos, ervas aromáticas, conservas, mariscos e muitas outras riquezas do Algarve podem ser apreciadas em provas diárias e compradas a preços vantajosos na 37ª edição da Fatacil de Lagoa, que se afirma este ano como “a grande mostra dos produtos de excelência da região”.

Entre 19 e 28 de agosto, são esperados mais de 170 mil visitantes nesta feira dedicada ao artesanato, turismo, agricultura, comércio e indústria, onde também não faltam os grandes concertos.

- Publicidade -

“Está tudo a postos para que esta edição seja a melhor de sempre”, realçou segunda-feira o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, durante a apresentação do evento, no Forte de Nossa Senhora da Encarnação, no Carvoeiro.

O tema deste ano celebra Lagoa como a “Cidade do Vinho 2016”, estando garantida a presença de vinhos de todas as regiões do país…

(Notícia completa na última edição do JA – dia 28 de julho)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.