Faro: Esgotos a céu aberto provocam queixa no Ministério Público

.

O movimento “Com Faro no Coração”, liderado por José Vitorino, apresentou na passada quinta-feira queixa ao Ministério Público por três casos de esgotos a céu aberto, dois nas Gambelas e um na Lejana de Cima, “junto a casas e uma nora com água”, por constituírem “crimes contra a saúde pública”.

Na queixa, o CFC salienta que se trata de “situações gravosas, com águas resíduas e dejetos, com efeitos insuportáveis na saúde e ambiente para as populações”.

O movimento independente, liderado por aquele antigo presidente da câmara municipal de Faro, recorda que foi alertado em janeiro pelos moradores e que, desde então, tem denunciado publicamente a situação e feito diligências junto da Câmara e outras entidades, mas “os problemas arrastam-se e sem que seja dada qualquer informação à população”, refere.

Na queixa, o CFC refere, ainda, que a iniciativa tem como objetivo essencial criar condições para que “seja posto fim à chaga dos esgotos a céu aberto na capital do Algarve”.

  • Noenunes

    e ha quanto tempo estao os esgotos assim? nao será ainda do teu tempo ó ze vitorino??? e quando la estavas nada disto acontecia, pois nao??? vai catar pulgas, vai.