Faro: Bloco repudia circo com animais

ouvir notícia

.

O Bloco de Esquerda de Faro denunciou a recente instalação, na capital algarvia, de um circo com animais. Os bloquistas reforçam o seu repúdio pela “exploração e tortura animal para fins de entretenimento da espécie humana”, como já tinha sido evidenciado pela campanha de 2012 “Circo Natural é sem animal”.

Apesar de o referido circo já ter terminado, o Bloco, em harmonia com outros organismos municipais e outras forças políticas, associações e munícipes, emitiu um comunicado onde defende a necessidade de “proteger os que não têm voz” e exige “um município livre de espectáculos com animais”.

“Demonstramos o nosso enorme desagrado pela fixação de um circo com animais neste município, tendo consciência da exploração e tortura de várias espécies de animais, algumas em vias de extinção, exploradas em condições intoleráveis desde que nascem até que deixam de servir o propósito comercial de que são objeto: o entretenimento da espécie humana e consequente enriquecimento de quem maltrata e inflige dor e trauma a estas espécies”, explica o Bloco no referido comunicado, enviado às redações.

- Publicidade -

O Bloco de Esquerda sublinha ainda que o facto de um circo utilizar terrenos privados em vez de públicos “não atenua nem elimina os maus tratos a que os animais são sujeitos”.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.