Eurocidade do Guadiana vai organizar a “Champions League” de futsal para surdos

ouvir notícia

.

A Eurocidade do Guadiana vai organizar o Campeonato da Europa de Futsal para Surdos 2016, depois de derrotar a candidatura da cidade suíça de Zurique, anunciou a Deaf Champions League (DCL) durante a segunda edição da competição, que terminou na última semana em Graz (Áustria).

Será a primeira vez que a prova é realizada simultaneamente em dois países (Portugal e Espanha). A terceira edição da competição será disputada por 24 clubes campeões europeus masculinos e 12 femininos, que realizarão um total de 108 jogos distribuídos por quatro pavilhões desportivos, localizados nas três localidades que compõem a Eurocidade do Guadiana (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António), bem como na cidade espanhola de Isla Cristina.

A candidatura surgiu pela mão do Club Deportivo Sordos de Huelva e foi apresentada através da Eurocidade do Guadiana.

- Publicidade -

“Não foi fácil, pois competíamos contra Zurique, que é uma grande cidade europeia, mas é gratificante saber que lá fora somos vistos com capacidade para organizar um evento desta dimensão”, referiu Antonio Rodríguez Castillo, presidente da Eurocidade do Guadiana e do município de Ayamonte.

Os responsáveis da Eurocidade consideram ainda que esta prova representa “um importante impacto económico para os municípios”, já que contará com a presença de mais de um milhar e meio de pessoas (entre desportistas, membros das equipas técnicas, elementos da organização e acompanhantes) oriundas de mais de duas dezenas de países da Europa.

No final de janeiro, uma comitiva da DCL, liderada pelo seu presidente, Juan Carlos Basilio, tinha visitado os três municípios que constituem a Eurocidade do Guadiana para se inteirar das condições logísticas, de equipamentos desportivos e de alojamento que este território poderia proporcionar no âmbito da sua candidatura.

Eram necessários quatro pavilhões cobertos para a realização do evento, tendo sido indicado, na altura, o de Isla Cristina para complementar a oferta da Eurocidade e de forma a que a prova fosse disputada em duas localidades portuguesas e duas espanholas.

Domingos Viegas

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.