Eurocidade do Guadiana vai apoiar famílias que deixam de pagar empréstimos à banca

ouvir notícia

.

O endividamento das famílias aumenta com o agravar da crise e do desemprego. A cada dia que passa, sobe o número de casais que deixa de conseguir pagar os créditos bancários. Na maioria dos casos, o incumprimento no crédito à habitação é o mais grave.

Para ajudar as famílias sem capacidade de pagar a prestação da casa, os municípios que compõem a Eurocidade do Guadiana (Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte) aprovaram na última reunião, realizada em VRSA, uma candidatura a um projeto pioneiro, que consiste “na criação de um gabinete, em cada município, para apoiar, aconselhar e acompanhar aquelas pessoas e famílias com dificuldades económicas que estejam relacionadas com empréstimos hipotecários e outras operações bancárias.

“Este projeto será dividido em várias fases, uma das mais marcantes, a criação de um Gabinete de Apoio à Família, composto por um grupo de especialistas técnicos, todos focados na inovação social”, referem os presidentes dos três municípios, num comunicado enviado à nossa redação.

- Publicidade -

Os presidentes das câmaras de Ayamonte e de Vila Real de Santo António, assim como o vice-presidente da Câmara de Castro Marim, destacam o caráter “inovador” deste projeto, que se destina a todos os cidadãos com problemas económicos relacionados a hipotecas e empréstimos, que residam na área geográfica da Eurocidade do Guadiana.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.