Enchente de portugueses no Algarve nos próximos feriados

ouvir notícia

.

Os hotéis do Algarve vão estar praticamente cheios a partir desta quinta-feira, altura em que os portugueses decidiram fazer umas miniférias no fim de semana alargado de quatro dias, aproveitando para fazer uma ponte a partir do feriado religioso de 26 de maio, Dia de Corpo de Deus.

“Neste momento, as ocupações e as reservas estão com níveis muito interessantes, e os portugueses em particular estão a aderir muito à vontade de fazer férias no Algarve”, salienta Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

Neste fim de semana alargado as ocupações estão a mais de 80% na generalidade dos hotéis do Algarve, segundo a RTA. Mas a verdadeira enchente é esperada no Algarve no fim de semana de 10 a 13 de junho, que junta dois feriados (10 de junho, Dia de Portugal, e 13 de junho, feriado municipal em Lisboa), onde o nível de reservas faz antecipar ocupações superiores a 90% nos hotéis da região.

- Publicidade -

A par do mercado nacional, também os mercados externos estão em franco crescimento no Algarve, e nos meses de julho e agosto muitos hotéis já estão neste momento com o nível das reservas à beira dos 100%.

Segundo o presidente da Região de Turismo do Algarve, “este ano temos a expectativa de ultrapassar 17 milhões de dormidas e de atingir uma ocupação média anual de 65%” (no ano passado rondou os 60%).

Conceição Antunes (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.