Dia do Pescador: Tavira inaugura restauro da Igreja das Ondas

ouvir notícia

.

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Pescador decorre, esta sexta-feira, dia 29, pelas 17h00, a bênção da Capela da Senhora das Ondas, seguida da inauguração da obra de conservação e restauro da igreja, assim como da sessão solene de homenagem aos pescadores locais.

A empreitada da Igreja de São Pedro Gonçalves Telmo (Igreja de Nossa Senhora das Ondas) resultou num investimento de 354.638,60 euros.

Os trabalhos executados foram ao nível da cobertura e tetos, revestimento de paredes interiores e exteriores, guarnecimento de vãos, cantarias, património integrado e instalações elétricas.

- Publicidade -

A par desta intervenção, houve necessidade de interceder no coro alto, arco da capela-mor e na estrutura que suportava o teto da nave da igreja, pelo montante de 72.996,35 euros.

“A zona intervencionada apresentava um elevado estado de degradação, pelo que foi necessário efetuar uma análise atenta das alterações e causas da deterioração. A obra visou uma solução de caráter curativo/ preventivo, assim como uma melhoria estética”, explica a autarquia tavirense.

A concretização desta empreitada “vem reforçar a aposta do Município na valorização do património religioso de modo a tornar a cidade mais aprazível para os seus habitantes e todos aqueles que nos visitam”, acrescenta a edilidade.

No seguimento das celebrações desta data, autarquia homenageia também quatro marítimos como forma de reconhecimento e valorização pela sua dedicação ao mar: Francisco do Carmo Marcelino, José Daniel de Sousa Cabrita (Tavira), João da Cruz Sebinho Romeira (Santa Luzia) e José João da Conceição Romão (Cabanas).

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.