Custódio Castelo leva guitarra portuguesa a Messines

ouvir notícia

.

Custódio Castelo, conhecido virtuoso da guitarra portuguesa, estará em São Bartolomeu de Messines, nos próximos dias 1 e 2 de outubro, onde, no âmbito do formato “Lado B”, promovido pela biblioteca municipal de Silves, participará numa tertúlia e apresentar-se-á em espetáculo em trio.

A tertúlia terá lugar a 1 de outubro, pelas 21h30, na sede da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e nela o compositor falará, como é habitual nestes serões, das músicas e livros que marcaram a sua vida e a sua carreira, ao longo da qual pôde contactar de perto com músicos e cantores como Jorge Fernando, Nuno da Câmara Pereira, Mísia, Camané, Carlos do Carmo, Vicente da Câmara, Manuel de Almeida, Fernando Farinha, Fernando Maurício, Cristina Branco, Ana Moura, Mariza e a brasileira Maria Bethânia. Também teve a oportunidade de acompanhar Amália Rodrigues na sua última viagem aos Estados Unidos da América.

Atualmente, divide-se entre a sua carreira a solo e a atividade como produtor e compositor. “Inventus” é o título do seu último trabalho gravado.

- Publicidade -

Este evento servirá, ainda, para assinalar o Dia Mundial da Música, data celebrada precisamente a 1 de outubro e instituída em 1975 pelo International Music Council (UNESCO).

No dia 2 outubro, Custódio Castelo dará um concerto, pelas 21h30, no auditório Francisco Vargas Mogo, do Crédito Agrícola de Messines. Este evento, intitulado “O Fado e o Vinho”, terá uma componente de fado, mas também de world music e conta com a colaboração da Rota dos Vinhos do Algarve.

Os ingressos podem ser adquiridos na junta de freguesia de São Bartolomeu de Messines, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, na Crédito Agrícola de Messines e no Museu Municipal de Arqueologia, em Silves. Terão um custo associado de 5 euros e incluirão um welcome drink e um copo de vinho por pessoa no final do concerto.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.