Cruz Vermelha de Tavira vence prémio “EDP Solidária – Saúde”

ouvir notícia

.

A delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa foi contemplada vencedora do programa “EDP Solidária – Saúde” em 2016, da Fundação EDP, com o projeto intitulado “Cuidados Paliativos no interior do Sotavento Algarvio”.

Este projeto visa colmatar as inúmeras carências existentes no Algarve no que diz respeito aos cuidados paliativos, onde estão disponíveis nos hospitais apenas 25 camas para doentes paliativos.

Assim, através do projeto “Cuidados Paliativos no interior do Sotavento Algarvio” que iniciou no presente mês, a Cruz Vermelha de Tavira pretende conceber 11 camas e outros equipamentos necessários (cadeiras de rodas, cadeiras sanitárias de duche, aspirador de secreções, mesas de leito, poltronas de repouso, entre outros).

- Publicidade -

Este projeto tem como destinatários 658 pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos em fase terminal de vida, assim como, cuidadores formais e informais, dando prioridade aos residentes em zonas isoladas dos concelhos de Tavira, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.