Concurso “Abril Bandas Mil” já tem inscrições abertas

ouvir notícia

.

A Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU) promove nos dias 24, 25 e 26 de abril a quarta edição do concurso de bandas “Abril Bandas Mil” (ABM), cujas inscrições já estão abertas.

“Abril Bandas Mil” é um concurso de bandas de garagem, que tem como objetivo dar oportunidade às bandas amadoras de mostrar os seus trabalhos originais.

Ao longo das edições anteriores a iniciativa atingiu alcance nacional através da participação de bandas de várias regiões do país e a edição de 2014 promete novidades no panorama musical.

- Publicidade -

Durante três dias, dois de eliminatórias e um para a final, o ABM dá a oportunidade aos novos talentos musicais de se apresentarem em palco com os seus temas originais. Para além do espetáculo, a organização afirma que este ano a aposta vai também para a formação musical, com a realização de oficinas a decorrer em paralelo aos concertos.

As bandas vencedoras terão um prémio monetário, a gravação de uma “demo” em estúdio, um “book” fotográfico e a oportunidade de subir a outros palcos como, por exemplo, a Semana Académica da Universidade do Algarve, promovida pela Associação Académica da UAlg.

As eliminatórias vão decorrer nos dias 24 e 25 de abril, onde três bandas por noite vão apresentar os seus temas originais e um “cover”. A final será no dia 26 de abril com os vencedores de cada eliminatória e uma banda repescada por votação do público. Estas bandas vão partilhar o palco com uma banda de renome, ainda por revelar. A iniciativa terá lugar na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, a partir das 21h00.

A edição de 2014 do ABM está integrada nas comemorações do Dia do Associativismo Jovem, promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, e nas comemorações dos 40 anos sobre o 25 de Abril, promovidas pelo Município de Olhão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.